quinta-feira, 5 de março de 2009

WATCHMEN



Considerado pelas criticas do mundo todo como a melhor história em quadrinhos de todos os tempos, Watchmen chega aos cinemas de todo o mundo com a dificil missão de vencer em meio a febre dos superheróis populares. Mas como um grupo de superherois, para muitos desconhecidos, em que no alto de suas 2 hrs e 45 nos mostra a multiplicidade de seus personagens, trocando o excesso de explosões e lutas, pelos dialogos bem elaborados. História essa que para muitos seria quase impossivel de se chegar ao cinema devido a sua tamanha violência e complexidade, o que não agradava a muitos na época de sua criação.


Dirigido pelo aclamado zack snyder (300), que se autointitula fan dos quadrinhos, descreve o filme como uma revolução do gênero, para ele o mercado de superherois já está saturado. Snyder afirma que nunca ouve uma adaptação tão fiel aos quadrinhos, e isso pode lhe causar certos calafrios, pois fica a questão se quem não leu a história irá entender ou gostardo filme?


O filme quase não saiu do papel (denovo), resa a lenda que a fox comprou os direitos do filme nos anos 80, porem ele nunca passou de um projeto no qual todos tinha seus medos se daria certo, então os direitos do filme foram passado a um agente para que encontrasse um outro estudio para fazer o filme, mas ainda sim ficando à distribuição da fox, o tempo passou e esse agente passou os direitos para a warner, que então decidiu tirar o projeto do papel e fez o filme, mas a fox alega que o acordo de distribuição do mesmo ainda é vigente, e que para a warner distribuir o filme deveria pagar uma indenização a fox. Diante de tanta briga a Warner ofereceu 25 milhões pelo filme, e a fox recusou, querendo que esses calculos se baseiem nas perspectivas de arrecadação do filme. No final as duas produtoras acabaram entrando em um acordo, no qual a fox receberia da warner um valor em dinheiro, e um percentual na arrecadação.


Sinopse:


"Watchmen se passa nos EUA de um 1985 alternativo, no qual super-heróis uniformizados fazem parte do cotidiano e o 'Relógio do Apocalipse' - que mede a tensão entre EUA e União Soviética - está parado nos cinco minutos para a meia-noite. Quando um de seus ex-parceiros é assassinado, o frustrado mas não menos decidido vigilante mascarado Rorschach decide desvendar o plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. Ao reatar laços com sua antiga legião de combatentes do crime - um complicado grupo de heróis aposentados, dos quais somente um tem poderes de verdade - Rorschach percebe uma conspiração perturbadora e gigantesca que tem relações com seu passado em comum e traz conseqüências catastróficas para o futuro. Sua missão é vigiar a humanidade... Mas quem vigia os Watchmen?"




Um comentário:

Anônimo disse...

Esse filme eu ainda não vi, mas eu estava vendo posts antigos e tem vários que eu gostei muitoooo, como Sweeney Todd e O curioso caso de Benjamin Button. Blog muito legal, gostei!

beijão!
ps: Valeu pela visita no meu blog!